CURSO: ALEITAMENTO MATERNO – PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E SUPORTE

 

O Aleitamento Materno é um método óptimo de alimentação de recém-nascidos e crianças pequenas, proporcionando um alimento natural, especialmente preparado com as características nutricionais que permitem crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Fátima Monteiro – Formadora de CAM

Segundo a OMS/UNICEF o aleitamento materno exclusivo é a melhor forma de alimentar as crianças até aos 6 meses de vida, e este deve prolongar-se pelo menos até aos 2 anos de idade como complemento alimentar.

Amamentar é uma arte que se aprende. Algumas mães amamentam com facilidade, sem grandes problemas, mas outras encontram muitas dificuldades e muitas contrariedades que impedem o sucesso da amamentação. Estas mulheres precisam de apoio, aconselhamento e ajuda prática porque não dispõem, como era habitual, de pessoas experientes à sua volta, não vêm dar de mamar, não têm modelos e, pelo contrário, podem até ser muito desencorajadas.

Por isso, os profissionais de saúde em particular os especialistas de saúde materna, têm que desempenhar esse papel de aconselhamento e de apoio prático sempre que necessário.

Por reconhecer a importância vital do aleitamento materno a Mimo Natura dispõem de um espaço especial para si onde irá encontrar uma enfermeira especialista e conselheira de amamentação para a ajudar a ultrapassar as dificuldades e a manter a amamentação, dada a sua importância para a saúde e bem-estar do bebé e da mãe/família.

 

Inscrição