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Hoje é o Dia Mundial da Incontinência Urinária.⠀
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A Incontinência Urinária pode ocorrer em mulheres grávidas e no período após o parto.⠀
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Esta condição deve-se à vulnerabilidade da musculatura do pavimento pélvico por alterações hormonais, sobrecarga biomecânica (aumento de peso), manipulação de cargas e alteração da consciência corporal próprias desta fase na vida da mulher.⠀
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É extremamente importante que a mulher aumente o seu nível de consciência corporal precocemente no processo de gravidez e tonifique os músculos do soalho pélvico. Ao compreender o funcionamento da sua musculatura pélvica, melhorando a sua postura e padrão respiratório, irá permitir uma melhor gestão da pressão intra-abdominal minimizando a sobrecarga sobre esta estrutura.⠀
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Mais do que o parto, a gravidez é por si só um fator de risco para a Incontinência Urinária. O facto de ter um parto por cesariana não a impede de sofrer de perdas urinárias ou outras disfunções do pavimento pélvico.⠀
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Durante a gravidez e pós parto deverão ser evitadas atividades físicas que causem impacto sobre o pavimento pélvico (salto ou corrida), e as cargas manipuladas ou o esforço realizado deve ser controlado de forma que a respiração seja controlada e não ocorra aumento da pressão intra-abdominal.⠀
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Deverá haver uma adaptação na atividade física e/ou profissional ao longo da gravidez. Por sua vez, no pós parto, deve ser promovida numa fase inicial, até às 12 semanas de pós-parto, o restauro da função do pavimento pélvico, padrão respiratório e postura é primordial e posteriormente retomar de forma gradual a atividade física.⠀
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A prática de exercício físico precocemente e desajustada pode, no pós-parto, agravar situações de perda urinária ou causar outras disfunções do pavimento pélvico (como prolapsos dos órgãos pélvicos e disfunções sexuais).⠀
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Na Mimo Natura podemos acompanhá-la e aconselhá-la em qualquer fase do seu processo de maternidade!⠀
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Se sofre de perdas urinárias procure-nos. Nós podemos ajudá-la!⠀
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Margarida Rodrigues (Fisioterapeuta especializada em Saúde da Mulher)⠀
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#mimonatura #baby #bebe #mama #mommy #mom #pregnant #love #instagood #photooftheday #happy #cute #followme #winter
Hoje é o Dia Mundial da Incontinência Urinária.⠀ ⠀ A Incontinência Urinária pode ocorrer em mulheres grávidas e no período após o parto.⠀ ⠀ Esta condição deve-se à vulnerabilidade da musculatura do pavimento pélvico por alterações hormonais, sobrecarga biomecânica (aumento de peso), manipulação de cargas e alteração da consciência corporal próprias desta fase na vida da mulher.⠀ ⠀ É extremamente importante que a mulher aumente o seu nível de consciência corporal precocemente no processo de gravidez e tonifique os músculos do soalho pélvico. Ao compreender o funcionamento da sua musculatura pélvica, melhorando a sua postura e padrão respiratório, irá permitir uma melhor gestão da pressão intra-abdominal minimizando a sobrecarga sobre esta estrutura.⠀ ⠀ Mais do que o parto, a gravidez é por si só um fator de risco para a Incontinência Urinária. O facto de ter um parto por cesariana não a impede de sofrer de perdas urinárias ou outras disfunções do pavimento pélvico.⠀ ⠀ Durante a gravidez e pós parto deverão ser evitadas atividades físicas que causem impacto sobre o pavimento pélvico (salto ou corrida), e as cargas manipuladas ou o esforço realizado deve ser controlado de forma que a respiração seja controlada e não ocorra aumento da pressão intra-abdominal.⠀ ⠀ Deverá haver uma adaptação na atividade física e/ou profissional ao longo da gravidez. Por sua vez, no pós parto, deve ser promovida numa fase inicial, até às 12 semanas de pós-parto, o restauro da função do pavimento pélvico, padrão respiratório e postura é primordial e posteriormente retomar de forma gradual a atividade física.⠀ ⠀ A prática de exercício físico precocemente e desajustada pode, no pós-parto, agravar situações de perda urinária ou causar outras disfunções do pavimento pélvico (como prolapsos dos órgãos pélvicos e disfunções sexuais).⠀ ⠀ Na Mimo Natura podemos acompanhá-la e aconselhá-la em qualquer fase do seu processo de maternidade!⠀ ⠀ Se sofre de perdas urinárias procure-nos. Nós podemos ajudá-la!⠀ ⠀ Margarida Rodrigues (Fisioterapeuta especializada em Saúde da Mulher)⠀ ⠀ ⠀ #mimonatura #baby #bebe #mama #mommy #mom #pregnant #love #instagood #photooftheday #happy #cute #followme #winter
RECUPERAÇÃO PÓS-PARTO⠀
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📅 12 de Março às 18:00 📅⠀
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A Recuperação Pós-Parto deve iniciar-se pela 5/6 semana pós-parto, período durante o qual ocorre a reestruturação hormonal e física do corpo da mulher decorrente do processo gravídico.⠀
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Em que consiste?⠀
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Após uma consulta de avaliação uroginecologica feita pela Fisioterapeuta e identificadas situações de disfunção do pavimento pélvico, disfunção sexual e diástase abdominal, são estabelecidos os objetivos e as necessidades de cada mulher para a recuperação pós-parto.⠀
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Ana Margarida – Fisioterapeuta⠀
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Aulas de exercício físico adequadas a mulheres em fase de pós-parto.⠀
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BENEFÍCIOS⠀
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✅ Exercícios de Recuperação Abdominal (Ginástica Abdominal Hipopressiva);⠀
✅ Exercícios de Fortalecimento dos Músculos do Pavimento Pélvico;⠀
✅ Exercícios de Alongamento e Reeducação Postural;⠀
✅ Exercícios de Fortalecimento Muscular Global;⠀
✅ Exercícios de Consciência Corporal (dotando a mulher de conhecimento sobre o funcionamento do seu corpo).⠀
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Trata-se de uma recuperação funcional que permitirá, no final do curso, uma transição segura e progressiva para o nível de atividade física prévia à gravidez.⠀
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PORQUÊ?⠀
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A recuperação pós-parto é fundamental, as alterações que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez e parto justificam a necessidade de uma recuperação correta após o mesmo.⠀
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✅ Reeducação do Pavimento Pélvico de forma a prevenir:⠀
✅ Incontinência Urinária;⠀
✅ Incontinência Fecal e/ou Gases⠀
✅ Prolapso dos Orgãos Pélvicos e Disfunção Sexual⠀
✅ Recuperação Abdominal – Diástase Abdominal⠀
✅ Prevenção da Depressão pós-parto⠀
✅ Melhoria de Humor e Sono⠀
✅ Prevenção de lesões e alívio de dores⠀
⠀
PARA QUEM?⠀
⠀
Qualquer mulher na fase de pós-parto independentemente do tipo de parto, normal ou cesariana, a partir das 4 a 6 semanas após o parto deve iniciar.⠀
⠀
O sucesso da recuperação de um parto terá influência nas gravidezes e pós-parto seguintes, assim como na qualidade de vida da mulher em todas as fases da sua vida.⠀
⠀
Pode ser mãe uma, duas, três… vezes, mas será mulher toda a vida!⠀
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👉 Inscrições aqui: https://buff.ly/2CQSoJC 👈⠀
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#mimonatura #baby #bebe #mama #mommy #mom #pregnant #love #instagood
RECUPERAÇÃO PÓS-PARTO⠀ ⠀ 📅 12 de Março às 18:00 📅⠀ ⠀ A Recuperação Pós-Parto deve iniciar-se pela 5/6 semana pós-parto, período durante o qual ocorre a reestruturação hormonal e física do corpo da mulher decorrente do processo gravídico.⠀ ⠀ Em que consiste?⠀ ⠀ Após uma consulta de avaliação uroginecologica feita pela Fisioterapeuta e identificadas situações de disfunção do pavimento pélvico, disfunção sexual e diástase abdominal, são estabelecidos os objetivos e as necessidades de cada mulher para a recuperação pós-parto.⠀ ⠀ Ana Margarida – Fisioterapeuta⠀ ⠀ Aulas de exercício físico adequadas a mulheres em fase de pós-parto.⠀ ⠀ BENEFÍCIOS⠀ ⠀ ✅ Exercícios de Recuperação Abdominal (Ginástica Abdominal Hipopressiva);⠀ ✅ Exercícios de Fortalecimento dos Músculos do Pavimento Pélvico;⠀ ✅ Exercícios de Alongamento e Reeducação Postural;⠀ ✅ Exercícios de Fortalecimento Muscular Global;⠀ ✅ Exercícios de Consciência Corporal (dotando a mulher de conhecimento sobre o funcionamento do seu corpo).⠀ ⠀ Trata-se de uma recuperação funcional que permitirá, no final do curso, uma transição segura e progressiva para o nível de atividade física prévia à gravidez.⠀ ⠀ PORQUÊ?⠀ ⠀ A recuperação pós-parto é fundamental, as alterações que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez e parto justificam a necessidade de uma recuperação correta após o mesmo.⠀ ⠀ ✅ Reeducação do Pavimento Pélvico de forma a prevenir:⠀ ✅ Incontinência Urinária;⠀ ✅ Incontinência Fecal e/ou Gases⠀ ✅ Prolapso dos Orgãos Pélvicos e Disfunção Sexual⠀ ✅ Recuperação Abdominal – Diástase Abdominal⠀ ✅ Prevenção da Depressão pós-parto⠀ ✅ Melhoria de Humor e Sono⠀ ✅ Prevenção de lesões e alívio de dores⠀ ⠀ PARA QUEM?⠀ ⠀ Qualquer mulher na fase de pós-parto independentemente do tipo de parto, normal ou cesariana, a partir das 4 a 6 semanas após o parto deve iniciar.⠀ ⠀ O sucesso da recuperação de um parto terá influência nas gravidezes e pós-parto seguintes, assim como na qualidade de vida da mulher em todas as fases da sua vida.⠀ ⠀ Pode ser mãe uma, duas, três… vezes, mas será mulher toda a vida!⠀ ⠀ 👉 Inscrições aqui: https://buff.ly/2CQSoJC 👈⠀ ⠀ #mimonatura #baby #bebe #mama #mommy #mom #pregnant #love #instagood

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